Carlos Frederico Youssef

Presidente (CEO)

Engenheiro civil e de produção pela PUC-RJ, com MBA em Finanças corporativas pelo IBMEC e MBA em gestão de shopping centers pela FGV RJ. Tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, iniciou sua carreira na Dominus Engenharia onde atuou nas áreas de construção e incorporação.
No setor de shoppings centers trabalhou na Ecisa nas áreas financeira e comercial e na Brmalls como superintendente de shopping e gestor de portfólio. Em 2012 tornou-se sócio da ARGO e foi responsável pela gestão e comercialização dos ativos administrados pela empresa. Desde 2017 na Alqia, atuou como diretor de Operações até dezembro de 2019 e em janeiro de 2020 assumiu a presidência da companhia.

Arthur Ostrovsky

Diretor Comercial

Formado em Administração e gestão de empresas pela Ibmec com MBA pela Fundação Getúlio Vargas em gestão estratégica e Economia de negócios.
Desde 2018 na Alqia, Arthur liderou a área de Key Account sendo responsável pela comercialização de grandes marcas na companhia. Em janeiro de 2021 assumiu a diretoria comercial onde fica responsável pela comercialização de mall & mídia, lojas satélites e marcas key account.
Antes de ingressar na Alqia, Arthur iniciou sua carreira no setor de shoppings centers na empresa BRMALLS e atuou por 4 anos como gerente geral de operações no mercado de Self Storage.

Claudio Ximenes

Diretor Financeiro

Graduado em Administração de Empresas e Gestão Geral pela University of Florida – Warrington College of Business.
MBA em Finanças e Marketing pela Crummer Graduate School of Business at Rollins College e especialização como CFO pela Harvard Business School.
Desde 2017 na Alqia, atuou como superintendente do Via Verde Shopping e do Shopping Manaus Via Norte. Em 2018 assumiu como superintendente da regional norte ficando responsável pela operação dos shoppings do Acre, Amazonas e Roraima. Em março de 2021 assumiu a cadeira de diretor financeiro da Alqia ficando a frente das áreas de CSC, financeiro comercial, planejamento financeiro, tecnologia e administrativo.
Antes de ingressar na Alqia, Claudio atuou por 2 anos como diretor de vendas da Kraft Heinz em Madri na Espanha. Além disso, iniciou sua carreira no mercado financeiro na Bloomberg LP e atuou por mais de 3 anos no setor de shoppings centers na BRMALLS.

Aline Ferreira

Diretora de Gente & Gestão

Graduada em psicologia pela UFRJ. MBA pela Fundação Dom Cabral com extensão em Kellogg School of Management e MBKM (Master on Business and Knowlegde management) pela UFRJ. Pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC do Rio Grande do Sul.
Desde 2018 na Alqia, liderou os projetos de implementação da nova cultura e transformação organizacional. Estruturou a área de Gente e Gestão da Alqia com os programas de entrada de talentos (trainee e estágio), processos de gestão de metas e rituais de gestão de resultados, planejamento estratégico, implementação da Universidade corporativa, desenvolvimento de pessoas e monitoramento e gestão de clima organizacional.
Antes de ingressar na Alqia, Aline iniciou sua carreira em Recursos Humanos no mercado financeiro (Unibanco) e atuou por 10 anos no mercado de incorporação imobiliária em empresas como Cyrela e Tegra Incorporadora realizando projetos de cultura, marca e gestão de mudança.

Albert Abate

Head Jurídico

Graduado em direito pela Universidade municipal de São Caetano do Sul. Desde 2018 na Alqia, está à frente das áreas de Risco e Compliance, Relações Governamentais e Jurídico.
Antes de ingressar na Alqia, Albert atuou por 3 anos como Head jurídico da Almeida Junior e 4 anos como gerente jurídico da Cyrela Incorporadora. Na Cyrela atuou como responsável pelas atividades imobiliárias, contratuais e contenciosas da regional Norte e depois assumiu a gerência jurídica do corporativo. Iniciou sua carreira na área jurídica empresarial na General Motors, seguindo para o Grupo Telefônica, por onde permaneceu por 5 anos.

Rodrigo Silva

Diretor de Operações

Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Gestão Comercial, com 20 anos de experiência no setor de Shoppings, vivenciou diversas áreas na gestão de ativos por quase todas as regiões do Brasil
Desde 2016 na Alqia, liderou diretamente projetos de reposicionamento e reestruturação no Via Verde Shopping, Shopping Pátio Maceió e shopping Paralela em Salvador , além de ter atuado como Diretor Regional nas regiões Nordeste e Sudeste. Em conjunto com a área de inovação da Alqia, conduziu diversos projetos, sempre com foco na Eficiência Operacional e como forma de transformar a gestão dos ativos.
Desde 2022 está como Diretor de Operações, responsável pela Gestão dos Shoppings e das áreas de Operações, Marketing, Mall & Mídia.
Antes de ingressar na Alqia, Rodrigo iniciou sua carreira no setor de shoppings centers na empresa brMalls onde atuou por quase 10 anos.